quinta-feira, 30 de maio de 2013

SAÚDE NO BRASIL



 VINDA DOS MÉDICOS CUBANOS
A situação da saúde no Brasil é calamitosa. Em mais de 387 cidades não tem nenhum médico por perto e nas periferias das grandes cidades a falta de médicos também é grande.
O Conselho de medicina diz que os médicos não querem ir para o interior nem trabalhar nas periferias das cidades por que o salário é pouco e as condições não são boas no serviço público.
Pois bem. Os professores vão onde os alunos estão sendo boas ou más as condições. Acho que os médicos também deveriam ir DAR sua contribuição, afinal não estamos na Finlândia! Além do mais, a maioria é formada nas universidades públicas...
Portanto é fundamental a vinda dos médicos cubanos para trabalharem no interior. Cuba é referencia mundial em educação e saúde e seus médicos estão dispostos a servir no Brasil. Muitos países desenvolvidos já fizeram isso.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

GOVERNO TAXA, NA FONTE, AJUDA DE CUSTO DOS TRABALHADORES ASSALARIADOS



O Governo Federal retirou o IPI (imposto sobre produtos industrializados) dos carros mas passou a cobrar imposto de renda na fonte dos valores recebidos como ajuda de custo dos trabalhadores assalariados.
Foi o que aconteceu com os professores do SOME-Sistema de Organização do Ensino Modular da Secretaria de Educação do Estado do Pará, modalidade de ensino que leva o ensino médio até as localidades do interior do estado. A gratificação recebida mensalmente pelos professores para custear passagens, alimentação e outras despesas típica de quem trabalha em localidades longe de suas residências, era isenta de impostos até 2011.
Certamente esta cobrança está acontecendo com todos os trabalhadores brasileiros que recebem este tipo de gratificação. Consideramos uma injustiça para com os trabalhadores, uma vez que carro não pode ser considerado elemento da cesta básica...??? Que governo é esse?