domingo, 22 de março de 2015



                                                   3 CRISES

Além das crises política, que está esvaziando a capacidade do governo de governar; da crise financeira, que impõe os ajustes fiscais para consertar os erros que o próprio governo cometeu na gestão nos últimos anos, existe também a crise moral, que se concretiza nas vaias dadas a chefe do governo cada vez que se apresenta em público. Tal crise é motivada, dentre outros, pelo fato de sacrificar os desempregados mudando as regras do auxílio desemprego, enquanto são poupados os mais ricos como aqueles que pertencem às estatísticas dos “um por cento” da população detentores da metade do PIB (Produto Interno Bruto). 
As manifestações do dia 15/03 mostraram que a população respondeu ao chamado para as ruas sem que tivesse uma liderança tradicional encabeçando, como se as razões estivessem já construidas naturalmente no consciente daquelas pessoas.
Outra manifestação está marcada para o dia 12/04. Se se repetir o mesmo sucesso da anterior, se abrirá o canal para especulações entorno da renuncia da presidenta, tema já sugerido ontem no programa Globonews Painel pelo cientista político Bolivar Lamounier.



E Belém cerca de 60.000 pessoas, de acordo com a coordenação, foram pra rua no dia 15/03/15.